"A felicidade é uma conquista que precisamos aprender a soborear para podermos conhecer o seu verdadeiro valor."

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aprender... sempre...

Ontem tive uma lição de vida incrível de alguém que nem imagina que fez toda a diferença no meu dia, talvez até na minha vida. Eu estava com muita raiva, muita mesmo, porque queria fazer um curso super bom sobre alimentação, mas a inscrição esta fora do meu alcance no momento. Passei o dia tentando pensar num jeito de conseguir o dinheiro e... nada, poucas coisas me deixam tão louca como isso. Pois é, no final da tarde de ontem entrou na nossa loja um homem, de fala simples, meio sem jeito, ele pediu se tinhamos algum alimento para quem tem alergia ao leite. Meu marido que estava atendendo-o mostrou então toda linha de produtos sem lactose que temos na loja, não são muitas opções, ainda temos muito que acrescentar para termos uma linha completa, mas aqueles poucos produtos provocaram nesse homem uma alegria tamanha que é difícil descrever com palavras, seu filho de um ano e meio tem intolerância a lactose e não pode consumir alimentos que toda criança gosta como chocolates, biscoitos, doces. Quando viu que poderia oferecer ao seu filho, chocolates, biscoitos, bolos, pães, achocolatado... seus olhos se encheram de lágrimas... é tão simples, são apenas bolos, biscoitos... para nós... para um pai como esse é o fim de um nó na garganta cada vez que vai com o filho ao supermercado e ele pede guloseimas como toda criança, mas o pai tem que negar. E eu chorando por algo que pode se repetir outro dia, outro ano, talvez nem seja assim tão fundamental... Essência... essencial... é preciso saber a medida do essencial para não corrermos o risco de sermos medíocres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário